sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DIY - Transformando camiseta T-shirt em Colar

Oi gente!

Hoje eu não vim aqui pra falar de esmaltes! 
Vim falar de DIY! Pra quem não sabe, a sigla vem da expressão em inglês Do It Yourself, que significa: Faça você mesmo! 
Com essa nova tendência, juntamente com a atual necessidade de melhorar o planeta através dos 3R's da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) podemos transformar peças, que muitas vezes não usamos, em outras peças de total utilidade. 
Por isso, resolvi abrir um espaço aqui no blog, pra falar e mostrar a vocês algumas dicas uteis, sustentáveis e fáceis de fazer. 

Quem quiser ficar ligada nas dicas, basta clicar em Menu>> Outras Artes. Tudo que não se refere a esmaltes e unhas, estará nessa guia do Menu. Veja abaixo:



Bom... agora vamos ao tutorial de hoje!

Sabe aquelas camisetas promocionais que de vez em quando ganhamos de supermercados, lojas, e de "amigos" políticos (principalmente nessa época de campanha eleitoral) e que nunca usamos?!
Pois é, podemos transformá-las em um lindo cachecol/colar!

Veja o passo-a-passo:
clique sobre a foto para ampliar

Foto 1: camiseta usada para fazer o colar;
Foto 2: materiais necessários -  linha da cor da camiseta, tesoura, e agulha;
Foto 3: corte a camiseta na altura abaixo das mangas;

clique sobre a foto para ampliar

Foto 4: corte a barra inferior da camiseta;
Foto 5: a partir da linha da costura lateral, corte tiras de aproximadamente 5cm (um dedo) de largura;
Foto 6: deixe uma barra na outra lateral;

clique sobre a foto para ampliar

Foto 7: puxe cada tira, para dá o efeito "enroladinho";
Foto 8: depois de puxar cada tirinha ele ficará assim!
Foto 9: junte as laterais, onde está as costuras.
clique sobre a foto para ampliar

Foto 10: corte duas tiras da manga, puxe igual fez anteriormente, e use para "enrolar" a parte das costuras do colar.
Foto 11: costure as pontas para não soltar, e esconda a emenda entre as  voltas, para que a costura não apareça. E Pronto, seu colar tá feito!!



Quanto mais larga for sua camiseta, mais comprido será o colar, no meu caso, eu usei uma camiseta tamanho M. Se você usar uma tamanho GG, por exemplo, poderá usar o colar com duas voltas, resultando num cachecol. Outra dica é usar miçangas ou fitas no lugar da emenda, para dá um charme a mais a sua peça!

Vocês gostaram? 
Querem mais DIY? Me mandem sugestões e me diga se gostou ou não, o que vocês gostariam de aprender, fiquem à vontade!! 

Beijoo e até mais!


8 comentários:

  1. Bem legal, uma boa forma de aproveitar o tecido!
    Bjos e bom final de semana!
    (Amo Nail Art)

    ResponderExcluir
  2. Bem criativa , ficou super legal adorei :) http://derepentenaotemidade.blogspot.com.br/ tem sorteio rolando lá no blog :) beijos .

    ResponderExcluir
  3. Nossa que banaca.
    Adorei.
    Beijos linda e bom fim de semana.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica.Super explicadinho.Vou tentar fazer um pra mim.Na verdade eu já tenho um, mas não fui eu que fiz.Comprei pronto.Agora, com as suas dicas, vou fazer.Bjinhos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal vou tentar fazer..
    se escreve lá,vc vai gostar:
    http://www.youtube.com/user/Kizzieby

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Adorei a nova proposta do blog
    Ideias sustentáveis são sempre válidas!
    Flor, tem selinho para você em meu blog, dá uma olhadinha lá!
    Bjss
    Até mais!
    www.die-rosenrot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dica bem interessante. Coloca mais dicas, sim =)

    ResponderExcluir