sábado, 2 de junho de 2012

Aposentando o alicate!

Hello Girls!

Galerinha do bem, vim aqui compartilhar minha luta (exageraaadaa)!
É o seguinte: tirar ou não tirar as cutículas?

Bom, já li várias vezes, em vários lugares diferentes, e sei bem que a cutícula é a proteção da unha, é o que impede que bactérias e fungos atinjam as unhas. Mas, eu nunca pensei em deixar de tirar as minhas, simplesmente porque as considero muito grossas, e de crescimento muito rápido.
Mas, ao reparar as minhas unhas, percebi que ao retirar as cutículas, os contornos nunca ficam uniformes (acho que não sei usar o alicate, rsrsrs),  os cantos das unhas ficam ressecados com muita facilidade, e as chances de "tirar bife" eram infinitas, principalmente no meu caso, que tenho pouco tempo pra fazer as unhas e acabo fazendo às pressas. Normalmente, usava o amolecedor de cutículas da Risqué e depois de 2 a 4 minutos, afastava as cutículas, pele, e células mortas, e retirava tudo que eu achava que estava sobrando. E o resultado era sempre um belo corte, acabando com qualquer chance de unha bonita.

Lendo alguns posts, acabei me decidindo por fazer, pelo menos, um teste e não tirar as minhas cutículas grossinhas. hahaha!

Ok! Alicate aposentado! E agora, o que fazer?

O segredo pra manter as unhas e cutículas bonitas e saudáveis é a hidratação!
Estou aproximadamente 30 dias sem retirar as cutículas. E para mantê-las apresentáveis, faço o seguinte:
-passo sobre as cutículas, em noites alternadas, redutor de cutículas Mira Cuticle da Avon (complexo redutor de cutículas que ajuda a recuperar as cutículas ásperas e ressecadas) ;
-nas noites em que não uso o redutor, uso o gel hidratante com Vitamina C da Avon (gel com micro grânulos de vitamina C);
-todos os dias, e sempre que necessário, uso creme hidratante para mãos e unhas da Farmax  (cheirinho ótimo, com óleo de amêndoas, que proporciona toque aveludado às mãos);
-retiro com o auxilio da espatula e o do alicate, aquela pele que fica por baixo da cutícula, e sempre teima em ficar ressecada, estragando a esmaltação.



Um truque ótimo para hidratar cutículas hiper-mega-ultra-power ressecadas, é passar uma pequena quantidade de óleo secante sobre elas antes de dormir. Assim, o óleo agirá hidratando as cutículas durante toda a noite.

Resultado: Durante esses 30 dias, tenho gostado bastante das minhas unhas. Não ficam ressecadas como antes, não corro o risco de ficar com aquele cantinho sangrando após "tirar um bife", a esmaltação fica mais fácil.
Acho que não vou retirar minha proteção de unhas nunca mais! ;D

E vocês, meninas... me contem: tiram as cutículas? Com qual frequência? Não tiram?


Beijos e até a próxima!


9 comentários:

  1. Deixar de tirar cutícula é a melhor coisa, é difícil, mas vale a pena :D
    Aquele reparador noturno da risqué tb é uma boa de usar qd for dormir.
    Bjos e boa semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

      VENDE DE TUDO

      ALICATE
      http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=alicate&IDCategoria=9090

      FERRAMENTAS

      http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=9090

      VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS ...

      Excluir
  2. É mesmo, Val... estou amando deixar as coitadinhas crescerem à vontade!

    O reparador noturno ainda não achei por aqui. Na verdade, ainda não procurei, estou sem tempo. :(
    Mas logo, logo, eu compro ele também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ahhh hidratar as cuticulas, uma decisao q vc leva pra vida, mas com certea vc nao se arrepende dessa dedicaçao ^^

    se eu soubesse disso qd comecei a nao usar mais o alicate teria sido bem mais feliz, entao vou falr.
    a cerinha da granado eh boa? eh otima, mas eu particularmente acho q ela fa mto sujeira, se vc nao liga, compre!

    mas o bom mesmo eh a duplinha de canetas da UB (dani do unha bonita), se vc so puder comprar uma fique com a noturna.

    pronto, vc nao precisa de mais nada, talve so de um creme para as maos mesmo. grude na caneta e passe toda hr com as maos limpas. seus problemas estao resolvidos rs

    Beijoss
    http://www.muito-luxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah Carol! Valeu pela dica.
    Como sou nova nessa ideia de não tirar as cuticulas, ainda estou decidindo/testando o que vou usar... mas com certeza vou compra a canetinha pra testar também!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. OIiii vi seu blog no esmaltemaniacas e resolvi te fazer uma visitinha e adorei , já estou mega seguindo por aq...bjs

    http://kellyapaixonadaporesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Seja super bem vinda ao meu espaço!
      Muito obrigada pelo carinho!

      Já estou te seguindo também, amei seu blog! Parabéns!!

      Beijos

      Excluir
  6. seja forte! estou no quarto mês nessa luta e estou vendo os resultados agora!

    unhaelegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    ALICATE
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=alicate&IDCategoria=9090

    FERRAMENTAS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=9090

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS ...

    ResponderExcluir