quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Novo Poá! ;)

Oi meninas!!

Tudo bem como vocês?

Comigo tá tudo ótimo, tirando o fato de que minhas unhas estão no "sabugo"... Quebrou uma, e resolvi cortar todas as outras do mesmo tamanho. :/
Não gosto de unhas muito longas... acho pouco prático e super fácil de acumular sujeira, no entanto, unhas curtinhas não dá pra fazer muita arte, né!?
Depois de tanto esquentar os miolos pensando no que iria fazer nos meus "cotocos" de unha, lembrei de algo que vi ano passado.
Trata- se das unhas couro de avestruz. Não sei bem se é esse o nome, só sei que não gostei nada desse nome. Então resolvi chamá- lo de Poá mesmo.  kkk
O fato é que essa nail art lembra muito o couro de avestruz, usado para fabricação de bolsas, carteiras e cintos.
A arte é bem simples:

  • trate suas unhas como de costume;
  • use um esmalte com efeito matte de marca e cor da sua escolha (ou use um cremoso e passe uma base fosca);
  • depois do esmalte bem seco, faça bolinhas com um extra brilho. 


E pronto!!!
Vejam o resultado:



 Esmaltes usados: Clubber da Colorama (cor base), Cobertura Fosca da Risqué e Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama.


Na hora de fazer as bolinhas use um palito, para as mais habilidosas, dá pra fazer com o próprio pincel. E pra não se perder na ordem das bolinhas, faça uma fileira de bolinhas no centro das unhas, e depois mais uma fileira na lateral entre o espaço vago da primeira fileira. Como na figura abaixo:





Bom, meninas!!

Por hoje é só!

Espero que tenham gostado!

Beijos&Abraços!! 



14 comentários:

  1. ah, mas ficaram lindas!! Gostei do resultado ;)
    beijos

    almanaquedasunhaas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ficou bem delicada,não sabia que a risqué também tinha cobertura fosca,estou desatualizada rs.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Amanda!! Eu andei muito pra achar uma cobertura fosca aqui no meu bairro!
      E finalmente achei... e justamente da Risqué! Tenho alguns esmalte foscos da Risqué... mas a cobertura fosca também é novidade pra mim!

      Excluir
  3. Adorei a sugestão !!!
    Estava caçando unhas de bolinhas, essa nail art caiu como uma luva rsrs
    Se der certo te falo !!!
    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei!

      Mostra sim, mesmo que não der certo! hauah

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Emanuele sempre fico tão triste quando uma de minha unhas quebram snif snif
    Arrasou na decoração Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nega!

      É tão triste né? Chega dói no coração!

      Que bom que gostou!!

      Beijooo!

      Excluir
  5. Odeio quando minhas unhas quebram tambem hahah mas fazer o que ne.. Mesmo com suas unhas pequenas, ficou linda a nail art =)
    Bjs, @SonhoDeEsmalte
    http://sonhodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! É uma luta fazer algo nessas unhas pequenas! kk

      Mas ainda bem que cresce rápido!

      :D Beijo!

      Excluir
  6. Oi já tô aqui pra retribuir o carinho. Amei a dica as unhas ficaram belissimas. Tentarei sim porque minhas bolinhas sempre ficavam tortas. kkkkkkkkk Agora aprendi contigo. bjinhossss
    @maniasdadiva
    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diva, que bom que pude te ajudar. ;)

      Beijoo!

      E volte sempre!!

      Excluir
  7. Ganhou um selinho MAIS O QUE MERECIDO no meu blog http://transbordandobeleza.blogspot.com/, beijos

    ResponderExcluir